Coloque seu endereço de E-mail:

Review - Clannad

Marcadores:



Tomoya Okazaki é um ”deliqüente“ estudante de umaescola em alguma cidade fictícia no Japão (cujo nome não é citado durante a série inteira). Devido à morte de sua mãe quando ainda era criança, seu pai caiu no mundo da bebida e dos jogos, e a relação entre ele e Tomoya foi ficando cada vez mais distante, até que ambos deixaram de se considerar parentes.

Todos esses problemas foram fazendo com que Tomoya adquirisse o hábito de cabular aulas, se meter em brigas e desafiar autoridades, o que apenas colaborava para sua imagem de deliqüente.

Um dia, quando estava a caminho da escola, Tomoya acabou encontrando uma garota falando sozinha e decide responder a um dos monólogos indagados por ela. Tomoya então conhece Nagisa Furukawa, uma garota um tanto quanto lerda e inocente, (cujo objetivo nao posso lhes contar teraoki ver para descobrir xD)

O visual é simplesmente de tirar o fôlego,com um uso de cores e cenários bonitos e expressivos, além de uma animação muitofluida (com destaque para a primeira cena do anime)que não cai em momento algum da série, assim como em seu ”antecessor“ Air.

A trilha sonora não é nada muito marcante, com apenas uma ou duas músicas de fundo orquestradas que chamam a atenção, porém o restopassa praticamente despercebido(tem até algumas músicas em formato midi, provavelmente retiradas do game, porém estas são simplistas e nada chamativas).

Apesar do ritmo monótono dos episódios inicias, Clannad parecia ter tudo para se tornar uma ótima obra como Air ou Kanon... Pena que esse não foi bem o caso.


Ano: 2007

Diretor: Tatsuya Ishihara

Estúdio: Kyoto Animation

País: Japão

Episódios: 24

Duração: 25 min

Gênero: Drama / Comédia / Romance

0 comentários:

Postar um comentário